26 julho 2010

Edir Macedo construirá réplica do Templo de Salomão em São Paulo


Ao menos foi o que acabei de ler na ABN News. Um mega templo com 126 metros de comprimento por 104 metros de largura será construído em São Paulo. As dimensões ultrapassam o tamanho de um estádio de futebol, com a altura de um edifício de 18 andares. Haverá no local uma réplica da arca da Aliança, e as pedras da construção serão importadas de Israel.

“Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas”, disse o bispo Edir Macedo, dando a entender que o simulacro continuará sendo propagando e cobrará força após a construção.

Particularmente, não me oponho à construção de igrejas grandes. O que me assombra é o dinheiro investido em uma obra luxuosa e tão supérflua. Bastaria dizer que com o montante empregado nesta mega-catedral daria para construir 8700 templos para 200 pessoas aqui no Peru. Considerando que em diversas regiões da serra e selva peruana os irmãos congregam com extrema dificuldade e sem um templo próprio, penso que este investimento representaria um grande avanço missionário neste país.

Mas Edir Macedo é um grande empreendedor, e sabe que o projeto de reproduzir o templo dos judeus vai alavancar as entradas, pois qual o fiel iurdiano que não pagaria horrores para poder tocar nas pedras importadas de Israel, no altar do incenso e na Arca do Senhor?

Importações de Israel são um negócio da China, e a Igreja Universal é pioneira no ramo, à anos trazendo ao Brasil litros e mais litros da água do Rio Jordão (o qual, diga-se de passagem, se transformou em um criadouro de coliformes e já foi declarada imprópria para batismos, para tristeza do pessoal da Lagoinha).

Réplica por réplica, há muito que eu venho denunciando que a suposta fé dos neopentecostais nada mais é do que uma réplica fajuta e muito mal feita do evangelho de Jesus. A única diferença é que o que antes se dizia apenas como metáfora, agora é literal.

5 comentários:

Rô Moreira disse...

É ja tinha lido sobre isto. Mais uma da IURD. Paz Leo!

Pr Tiago disse...

Esta construção vai servir como idolatria para muitos, é muito bom entender que no novo Pacto feito por Cristo na cruz em seu sangue Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, e sim em corações quebrantados. “Atos 7:46 Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó.47 E Salomão lhe edificou casa;48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: 49 O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?” Se Jesus vivesse como ser humano em nossos dias, ele diria ao bispo Macedo: “dê aos pobres estes 360 mlhões, e vem e me segue” foi o que ele disse ao Jovem rico. Pense nisso…

Anônimo disse...

Eu acho isso um absurdo. Sou evangélica e sou sincera em dizer que me envergonho disso. A pergunta é qual a finalidade de tudo isso? Desde quando Deus precisa de um templo desse para agir em meio as pessoas? O dinheiro investido mataria fome de milhares de pessoas sendo certo que é com isso que Deus se preocupa..com pessoas e não com templos gigantes.

jorge disse...

estas pessoas que criticam a iurd elas não nasceram de DEUS.................

Unknown disse...

Pra.Lúcia Concordo plenamente quando o irmão diz que certas pessoas não nasceram de Deus,pois essa construção vai propagar ainda mais o evangelho e é isso que importa o resto é resto!!!!

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Pastor Leonardo Gonçalves | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki